Uberaba

PROJETO COZINHA ANJOS DO BEM

Construção da cozinha Rotary na sede própria em andamento por ajuda dacomunidade, em terreno doado pelo município de Uberaba através da lei municipal12.716/2017 de 21 de Novembro de 2017, bairro Alfredo Freire I à Rua Moacir

Projeto Cozinha Anjos do Bem

Projeto Cozinha Anjos do Bem

Reflorestamento Nascente do Pedrãozinho

Rotary Club de Santa Helena de Goiás, a Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás e Imobiliária Andrade Junior fizeram na manhã do dia (15), o plantio de cerca de 3 mil mudas, na nascente do córrego Pedrãozinho. A ação faz parte de um projeto ambiental idealizado pelo Rotary há 3 anos quando preocupados com a degradação da nascente começou a recuperação da nascente. E logo então passou a fazer parte do Programa de Revitalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e parcerias, está sendo executada em várias fases e visa à recuperação de uma das nascentes do córrego Pedrãozinho. O Rotary serviu um café da manhã em sua sede e de lá, os participantes saíram com a 18ª Caminhada Ecológica do Rotary Club até o loteamento Bela Vista (próximo ao Pq. Agropecuário), onde está localizada a nascente. Rotary Club de Santa Helena de Goiás, Rotary Club e Interact Rio Verde Cerrado Goiano, Integrantes da Prefeitura, Projeto Bombeiros Mirins, Ciclismo Santa Helena e várias pessoas da comunidade participaram da ação. O Corpo de Bombeiros e a Segmetran acompanharam todo o percurso. Conscientize-se e preserve o Meio Ambiente.

Desfile Cívico - 71 Anos de Emancipação Política

Como parte das nossas tradições, os santa-helenenses compareceram em peso à Praça Pedro Ludovico Teixeira (Matriz), no dia 20 de Outubro, para assistirem ao Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de nossa cidade. Primeiro houve o hasteamento das bandeiras (Brasil – Prefeito Dr. João Alberto, Estado – Secretário Estadual Ernesto Roller e Município – Pres. da Francisco Dantas) acompanhado pelo Hino Nacional orquestrado pela Polícia Militar. Toda a extensão da praça e os arredores do centro da cidade ficaram lotados. As apresentações contaram com as participações das Polícias Civis e Militares, Bombeiros, escolas da rede municipal, estadual, conveniada e particular, projetos ligados à Secretaria de Promoção Social, Prefeitura, instituições. Nossa Santa Helena de Goiás completou 71 anos! Terra que já nos trouxe tantas alegrias e conquistas. Que o progresso e o desenvolvimento sejam o nosso futuro.

Pedalando Contra A Pólio

No dia 26 de outubro, o Rotary Internacional encerra os trabalhos, deste ano, para a campanha de Erradicação da Poliomielite em todo o mundo. A meta está quase atendida, restando ainda 4 países onde a pólio não foi erradicada e por isso o trabalho nos Rotary Clubs para divulgação e vacinação ainda continua nos próximos anos. Enquanto a Polio não for erradicada em todo o mundo as nossas crianças ainda podem ser infectadas. Pensando nisso o Rotary Club de Santa Helena de Goiás realizou pelas principais ruas da cidade o  “Pedalada contra a Polio”.  Um Passeio Ciclístico para divulgar e mostrar a importância e a necessidade de vacinar as crianças. Evento realizado com a parceria com a Prefeitura Municipal e o Ciclismo de Santa Helena de Goiás.

Em 17/11/2019 por Rotary Club de Santa Helena de Goiás

Casa da Amizade de Piracanjuba realiza palestra alusiva aos seus 35 anos de fundação

Realizamos no último dia 13 de novembro a nossa 4° Reunião Ordinária da Casa da amizade de Piracanjuba. Momento ímpar, no qual tivemos a oportunidade de receber com muita honra a presença da Companheira Fabiana Aparecida de Oliveira Costa e Silva do Rotary e-Club de Araxá-Vista do Sol para dividir conosco a História das Casas da amizade desde sua fundação. Essa, com certeza foi uma aula no que se refere a importância de se ter uma instituição fortalecida, unida e empenhada no valor do Servir. Tudo isso, de grande relevância para o momento visto que no dia 14 de Novembro nossa Casa completou seus 35 anos de fundação (1984/2019) Outro momento importante da nossa reunião foi a leitura de uma linda mensagem da Revista Rotary Brasil de outubro de 2019: Que falta você faria no Rotary? A qual nos fez rever e repensar nossa razão de pertencer a esta tão honrosa Instituição chamada Casa da Amizade. E, finalizamos nossa reunião com um sorteio de brindes e posteriormente ouvimos a mais bela canção que eu já pude ouvir em toda minha vida - Maria Passa a frente, de Padre Marcelo Rossi e Gustavo Lima, que nos fez refletir sobre o verdadeiro valor da vida.

Em 13/11/2019 por Casa da Amizade de Piracanjuba

RC de Piracanjuba realiza reunião para definir a realização do 4º Leilão Beneficente ao Hospital São Vicente de Paulo

O Rotary Club de Piracanjuba realizou na última quarta- feira dia 13 de novembro de 2019, mais uma reunião Ordinária comandada pela Presidente Lenízia Alves Canêdo. O assunto central foi a Realização do 4º Leilão beneficente Amigos do Hospital São Vicente de Paulo que será realizado no dia 08 de dezembro de 2019 no Magno Leilões, em Parceria com o próprio Magno Leilões, Sociedade São Vicente e Paulo e a comunidade.  Na oportunidade a presidente Lenízia recebeu o certificado de reconhecimento e participação na campanha Hepatite zero.

Em 13/11/2019 por Rotary Club de Piracanjuba

Uirapuru Iate Clube - Rua Amapá,810 Cep: 38050-410